


“Ponto Chique para todos”
Entre as décadas de 30 e 40 aconteceram várias cheias no Rio São Francisco deixando o lugarejo Paracatu de Seis Dedos alagado. Como conseqüência casas e plantações foram atingidas e destruídas. Os moradores ficaram preocupados por habitarem uma região baixa e propícia a inundações constantes. Foi então que surgiu a necessidade urgente de mudança da população para um local que oferecesse segurança e estabilidade.

“Ponto Chique”. busca por uma nova área levou os moradores a observar a região. Feito isso constataram que haviam encontrado um ponto, elegante, chique por apresentar um relevo plano, muitos recursos hídricos, uma vegetação exuberante, em fim, um lugar agradável para todos que viessem ali morar. Então realizaram a permuta das terras, pois as mesmas pertenciam a Igreja daquele lugar. E assim denominaram o povoado de
Ponto Chique atravessa um dos mais importantes momentos de sua história. A atual administração tem como missão o investimento no ser humano, na educação, no bem estar do cidadão. O princípio básico para fornecer às pessoas suas necessidades essenciais: como educação, saúde, habitação e trabalho.
A Cidade
História da Cidade
E em 13 de março de 1983 o pequeno povoado pertencente ao município de Ubaí elevado a categoria de distrito. Devido as características regionais apontarem para um futuro promissor e com apoio político favorável a emancipação, foi formada uma comissão em 26 de Fevereiro de 1994 e o plebiscito aconteceu em 22 de Outubro de 1995 onde os Pontochiquenses disseram “sim” e em 21 de Dezembro do mesmo ano instalou-se o Município de Ponto Chique, “Ponto” porque seus fundadores descobriram um lugar fixo, determinado, e “Chique” por ser bonito, elegante e agradável.
Alexandre e Shero.